terça-feira, 30 de agosto de 2016

João Lisboa é considerado município eficiente no ranking nacional divulgado pela Folha de São Paulo

O município já investe mais na educação e na saúde comparando com a média nacional


João Lisboa (MA) – Num universo de 5.570 municípios no país João Lisboa está numa situação muito privilegiada no ranking nacional dos municípios na área social. Ele foi considerado eficiente, com o expressivo número de 0,532. Os moradores de João Lisboa podem comemorar pois os principais setores sociais, saúde e educação, tem índices elevados, comprados com a média nacional. Enquanto o índice nacional para a educação é de 0,509, em João Lisboa esse índice é de 0,654. Na saúde, outro setor de suma importância, o índice municipal é de 0,569, mas no Brasil essa média é de 0,500.

Portanto, números mais do que satisfatórios, que classificam João Lisboa como um município EFICIENTE. No município, 98% das crianças com idade entre 4 e 5 anos estão na escola e quase 90% das residências tem água encanada. Na relação médico paciente enquanto no Maranhão a média é 0,7 para cada 1.000 habitantes em João Lisboa esse número passa de 1.0.



“A nossa expectativa era realmente de elevarmos esses índices, já que eles vinham em declínio, e conseguimos durante esses quatro anos que estivemos e estamos na gerência do município; mas ainda falta fazer muita coisa por João Lisboa e esta é a oportunidade que eu quero para continuar trabalhando e fazendo o melhor para nosso povo”, disse Jairo Madeira (PSDB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário