quarta-feira, 11 de março de 2015

Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Arame realizam o MUTIRÃO MAIS IDH

Saúde, Educação e cidadania são alguns dos campos que serão explorados

Arame (MA) - A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, em parceria com a prefeitura municipal de Arame realiza o “MUTIRÃO MAIS IDH REALIZAÇÕES E SERVIÇOS”. O evento acontece (desde o dia 9 e vai até o dia 21) com Caravana da unidade móvel da casa do cidadão do Governo do Estado. Instalada na Praça do Povo em Arame, a caravana está realizando um grande trabalho no atendimento a população, visando a melhoria dos índices sociais no município.

São oferecidos os seguintes serviços e ações: Serviço de emissão de documentos, como o RG, antecedentes criminais, documentos militares, certidão de nascimento, CPF e carteira de trabalho. Além disso, a equipe realiza oficinas de orientação e identificação de demanda de qualificação profissional com cadastro e encaminhamento, havendo vagas. Acontece ainda palestras com as seguintes temáticas: organização produtiva, economia solidária e acesso as compras institucionais (PAA e PNAE).

A equipe do Seduc realizará capacitações na área da educação fiscal, PDDE qualidade, gestão do plano municipal de educação, capacitação dos gestores para o fortalecimento da gestão pública. Na área da saúde será feito atendimento geral voltado a criança. Consultas médicas, imunização e saúde da mulher, com exames preventivos e mamografia, hipertensão e diabetes. Palestras educativas para adolescentes sobre HPV e DST. A equipe do SAF realizará ainda serviço de emissão de DAPs e diagnósticos sobre as atividades agropecuárias. Haverá também palestra sobre o “Bolsa Família” e orientações aos interessados sobre direitos e deveres junto a Previdência Social.
Durante esse período muitas atividades, ações e palestras serão realizadas na Praça do Povo e em outras áreas da cidade. “Essa é a oportunidade de todos participarem e tomarem conhecimento sobre seus direitos e deveres junto aos órgãos governamentais, além, evidentemente de usufruírem dos serviços gratuitos do governo estadual, na saúde, educação, cidadania e agricultura”, disse o Sr. Eliézio, um dos coordenadores do serviço no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário