domingo, 1 de março de 2015

Iniciada a construção da maior escola pública do município de Arame

Placa de referência
Moradores do povoado Lagoa Comprida serão os contemplados e agradecem

Arame (MA) – Moradores do distrito Lagoa Comprida receberam com festa a comitiva da prefeitura que chegou para anunciar o início das obras de construção da maior escola pública do município. A escola de 7 salas, incluindo a da diretoria, será construída numa área de mais de 10 mil metros quadrados e terá investimento de mais de R$ l milhão. Recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da prefeitura. “Esta será uma das grandes obras de nossa administração e vai beneficiar centenas de crianças aramenses”, destacou o prefeito Marcelo Farias.
Rua que dará acesso a escola
e que será "enlarguecida" e "bloquetada"
 

Escola, Quadra e mercado

A Escola segue o padrão de modernidade do Ministério da Educação e Cultura (MEC), contando inclusive com banheiro para portadores de necessidades especiais. Além disso, será construída uma quadra de esportes em anexo ao colégio. Mas não para por aí, a comunidade local vai ganhar ainda um mercado público. “Esta obra já foi inclusive licitada e só falta agora a liberação dos recursos para a aquisição do terreno e iniciar a construção do mesmo”, disse o engenheiro Natal, um dos responsáveis pela obra.
Engenheiros e representantes
 da prefeitura vistoriando a área
onde sera construído o novo campo de futebol
da Lagoa Comprida

Campo de futebol

A escola será construída numa área que era destinada a pratica de futebol da comunidade. Ela será aproveitada devido a proximidade da região central do povoado e ainda pelo favorecimento da topografia do terreno. “Mas nós não vamos deixar os atletas da Lagoa Comprida sem esse importante lazer, pois já estamos construindo um novo, mais equipado e mais bonito campo de futebol, dotado inclusive de instalações para troca de roupa, pequeno espaço para acomodação e ainda com água potável e energia elétrica”, finalizou o prefeito Marcelo Farias.




Área onde será construída  a nova escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário