quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Projetos de Lei disputam aceitação da maioria da Câmara Municipal de Ribamar Fiquene na denominação de hospital público





Câmara também vai votar projetos do executivo que estima e fixa despesas do município

Ribamar Fiquene (MA) – A Câmara municipal deliberou na última sessão, 13 de setembro, sobre dois projetos de lei que foram apresentados em plenário e despachados para a Comissão de Finanças e Orçamentos. O projeto de lei de n° 9, que dispõe sobre o plano plurianual do município (PPA), para o quadriênio 2014 a 2017, e o projeto de lei n° 10 que estima e fixa as despesas do município. Os dois são de autoria do poder executivo. Esses projetos encontram-se tramitando na comissão acima citada. A mesa diretora aguarda parecer desta comissão para fazer os procedimentos normativos e submeter ao plenário.    
Na mesma sessão ainda foram apresentados mais dois projetos de lei, o de n° 5, de autoria da vereadora Betânia Edivirgem (DEM), que institui a denominação do hospital municipal de Ita Alves, homenageando esse ex-prefeito do município. Esse projeto encontra-se comissão de justiça e redação que tem como relator o vereador Clésio Cardoso (PSD).
Ainda foi apresentado o projeto de lei n° 4, de autoria do vereador Reginaldo Silveira (PSB), que também dispõe sobre a denominação do hospital municipal, que sendo aprovado passará a se chamar Luís Oliveira de Carvalho, homenageando o primeiro secretário de saúde do município, que também era conhecido por Luís Farmacêutico. Esse projeto também se encontra na mesma comissão presidida pelo vereador Clésio e aguarda parecer para deliberação. “Espero que haja entendimento entre os vereadores com relação às divergências relativas a denominação do hospital, pois essa questão importa menos que os benefícios que essa casa de saúde trará para o município de Ribamar Fiquene, enfatiza Júlio Cesar (PDT), presidente da Câmara Municipal.
Hospital Municipal
O hospital municipal, com 20 leitos, foi construído pelo Governo do Estado e custou pouco mais de R$ 2 milhões, podendo chegar a R$ 3 milhões quando estiver totalmente equipado. Inicialmente a obra, que teve seu início em setembro de 2009, deveria ser concluída em até 90 dias, mas levou um prazo de quatro anos para ser entregue a população.
Praça multicultural 10 de novembro
Este hospital deveria ser inaugurado pela governadora na terça, dia 17, durante seu governo itinerante, mas, por duas vezes ela adiou sua vinda à região. Na ocasião a governadora também iria inaugurar a praça multicultural 10 de novembro, que homenageia com um busto o ex-governador Ribamar Fiquene, e também visitar o ginásio poliesportivo que está em fase de conclusão, obra que está sendo feita pelo Governo do Estado em parceria com o Grupo Mateus. “Estamos na expectativa de ver essas obras inauguradas o mais rápido possível, pois nosso povo está ansioso pela melhoria de serviços no município de Ribamar Fiquene”, concluiu o presidente da câmara, Júlio Cesar.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário